O que esperar de Shadowhunters?

Os Instrumentos Mortais foram uma das primeiras coleções de livros que eu li quando era mais nova e sou apaixonada pela história. Para quem não conhece e nunca leu os livros, a série TMI conta a história de Clary, uma garota que descobre um novo mundo dentro do seu que é composto por demônios, caçadores de sombras, vampiros… E ela descobre que é uma parte essencial dele e sua trajetória é contada ao lado de Jace, um nephilim, filhos de anjos com humanos, junto com outros personagens (eu sei, tenho que trabalhar nas minhas sinopses). Essa série de livros é escrita pela Cassandra Clare e já teve uma adaptação para o cinema, a qual não deu muito certo, talvez pelo fato de ter fugido um pouco da história dos livros. O fato é que TMI ganhou uma segunda chance e agora terá a sua adaptação na plataforma televisiva! Eu estou muito ansiosa, mas não vou colocar altas expectativas, como sempre. Acho que tem tudo para ser uma boa série, mas né… Nunca se sabe. 

A série será diferente dos livros e do filme de 2013
“Nós temos uma oportunidade com a interpretação televisiva, de ter uma nova perspectiva na série e ser um pouco mais sombrio, mais forte, mais intenso”, falou Katherine McNamara em uma entrevista para o ET. “Nós nos mantemos fiéis aos personagens, mas nós trazemos livros ou personagens dos livros 2, 3 ou 4 e personagens que nem existem na série de livros.” A gente sempre sabe que uma adaptação não é a cópia fiel do que se está sendo adaptado. Às vezes funciona, às vezes, não. Vamos torcer para que funcione com Shadowhunters.

A autora, Cassandra Clare, não está envolvida no projeto
Mesmo sendo a escritora e criadora do mundo de Os Instrumentos Mortais, a autora Cassandra Clare em várias entrevistas deixou claro que não está participando de certas decisões. Como por exemplo o rumo que a história vai tomar, a escolha do elenco, dentre coisas parecidas, além de não ter total conhecimento sobre o que acontece nos estúdios de gravação. Isso pode ser ruim, como também pode ser bom. Vamos ficar no aguardo. 

Atores novos e pouco conhecidos
A série traz também novos atores, que não estamos acostumados a ver na televisão ou cinema. Muitas pessoas acham ruim e outras acham bom. Eu acho que não devemos julgar o ator pelo número de trabalhos feitos por ele, mas sim sua capacidade de atuação. Já foram liberados vários teasers e trailers onde podemos ver os atores em ação, mas como foram cenas propriamente do piloto, não vamos tirar rápidas conclusões.

A série será exibida no Brasil na Netflix
Para algumas pessoas será muito fácil ter acesso ao conteúdo da série Shadowhunters, porque a Netflix irá exibi-la um dia depois da estreia nos Estados Unidos.

E então, ansiosos para Shadowhunters? 

Ah, sei que já passou o Natal, mas já que não postei no blog desde então...


Fontes: Site Idris e o Canal Pandemonium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...