CW: melhor do que parece ser


Ultimamente venho assistindo muitas séries do canal CW, entre cinco séries que eu comecei a assistir recentemente três são da CW. Já vi em muitos lugares por ai pessoas desmerecendo as séries da CW, por diversos motivos, como por exemplo por trazer mais séries adolescentes ou por simplesmente não trazer séries boas a seus olhares (provavelmente essas pessoas nunca ouviram falar em Supernatural). Enfim, o fato é que estou passando muito tempo dedicando-o as séries da CW e decidi compartilhá-lhas com vocês, incluindo também séries que eu quero assistir ou que não gostei, e reality shows. 

The 100

“Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho.” AdoroCinema

The 100 é uma série que já foi comentada aqui no blog, então se quiser ver minha opinião mais aprofundada sobre ela, depois de ler esse post clique aqui. The 100 foi uma série que me impressionou. Ela começa como uma série estilo adolescente e com tudo o que uma série adolescente deve ter e quando chega um pouco depois da metade da temporada BUM, a série muda. Os personagens são os mesmos, assim como a história, mas há alguma coisa de diferente. A atmosfera e o clima da série se torna mais “adulto” e os personagens vão amadurecendo. E é verdade o que dizem sobre a segunda temporada: é mil vezes melhor. 

Supernatural
“Há 20 anos, Sam e Dean Winchester perderam sua mãe em um trágico e misterioso acidente, no qual as forças sobrenaturais — muito obscuras — estiveram envolvidas. Por esta razão, seu pai decidiu ensiná-los a lidar com a vida sobrenatural, ensinando-lhes técnicas de defesa contra as forças do mal; chegando até a ensinar a maneira ideal para matar os diferentes tipos de demônios. Agora, os irmãos Winchester percorrem os Estados Unidos em seu velho Chevy travando uma verdadeira batalha contra a obscuridade e a maldade. Objetos amaldiçoados, vampiros, bruxas e entidades maléficas — incluindo um Papai Noel não tão bonzinho — são só alguns dos desafios que estes dois irmãos têm de superar.” MinhaSérie

Sou meio suspeita para falar de Supernatural, talvez por ser uma das minhas séries favoritas, em nível de TOP 5 mesmo, ou por ser uma das primeiras séries que eu assisti há muito tempo atrás e que eu sou completamente apaixonada. Foram 10 temporadas e atualmente está na sua décima primeira, e eu vou falar algo que talvez irrite muita gente: não, não quero que acabe. Queria aprofundar mais esse assunto, mas vai ficar para outro post. Enfim, Supernatural é uma série que eu super recomendo para quem gosta de séries sobrenaturais, engraçadas e de suspense (no início vai dar um desânimo porque a série é muito longa, mas depois que você começar a assistir, não vai parar). Muito amor por essa série. 

Reign 

“A narrativa descreve a história de Mary Stuart da Escócia e seu caminho até o poder, iniciando com sua chegada à França com 15 anos e seu noivado com o Príncipe Francis. Acompanhada de suas três melhores amigas, Mary precisa sobreviver às intrigas, inimigos e forças obscuras que tomam conta da corte francesa.” Minha Série

Há tanto tempo eu venho querendo falar sobre Reign com vocês e aqui estamos nós! Reign é aquele tipo de série que eu comecei a gostar desde os cinco primeiros minutos e que me viciou quase completamente. Já tinha ouvido falar e visto outras pessoas elogiando a série, mas nunca havia sentido realmente vontade de assistir. Até que a Netflix vem e fala “assista”. É uma série de época onde, como vocês viram na sinopse, mostra a história de Mary, rainha da Escócia e seu caminho ao poder. Gente, é muito boa. São tantas intrigas, traições, mistérios, mortes, revelações… E muito GirlPower! As mulheres dessa série são maravilhosas, foco em especial para Mary e Catherine, que são fortes, corajosas e muito inteligentes. É muito bonito ver as mulheres mandando a ver e sendo verdadeiras rainhas. Coisa linda.

Arrow 

“Playboy, milionário e mulherengo, Oliver Queen está presumivelmente morto há 5 anos, quando um acidente de iate causou o desaparecimento dele, de seu pai, Robert, e Sara Lance, irmã de sua então namorada Laurel. Mas Ollie sobreviveu e, preso em uma ilha, ele aprendeu a lutar por sua vida. De volta à civilização em Starling City, ele é um homem mudado e está decidido a honrar a memória do pai e livrar a cidade da corrupção. Disfarçado, ele usa as habilidades que aprendeu durante seu tempo de reclusão para isso, e ao mesmo tempo precisa esconder sua nova identidade da mãe, Moira, da irmã, Thea e dos amigos.” AdoroCinema

Então, vamos lá. Comecei a assistir Arrow há alguns anos atrás pouco depois de ser lançada a primeira temporada. Assisti quando foi transmitida na Warner e sim, eu assistia dublado. Era transmitida todos os dias, de segunda a sexta, entre 13 às 14, se eu não me engano. Eu corria todos os dias quando eu chegava do colégio para assistir e chegava atrasada também no colégio, porque eu só ia me arrumar depois que Arrow acabasse. Eu gostava muito. Quando terminou a primeira temporada e a Warner anunciou que ia transmitir a segunda temporada eu fiquei muito feliz, mas eu acabei esquecendo e não consegui acompanhar. E estou assim até hoje. Assisti alguns episódios da segunda temporada, mas depois de tanto tempo sem assistir, não sentia mais aquela “emoção” ao assistir os episódios. Não sei explicar, eu só parei de assistir, e se um dia eu voltar vai ser completamente e totalmente por causa da Felicity. 

The Flash 

“Barry Allen era um funcionário da Polícia Científica que, ao sofrer um acidente, foi banhado por produtos químicos em seu laboratório e, em seguida, atingido por um raio. Foi a partir disso que ele começou a ser capaz de canalizar os poderes vindos do "Campo de Velocidade", e se locomover em altíssimas velocidades. Usando uma máscara e um uniforme vermelho, ele começa a usar suas habilidades para patrulhar Central City com a ajuda dos cientistas da S.T.A.R. Labs, e detém vilões ao mesmo tempo em que procura descobrir quem foi o assassino de sua mãe.” AdoroCinema

Agora sim! Flash, para quem não sabe, é um spin-off de Arrow, ou seja, as séries fazem parte do universo uma das outras e de vez em quando rola um crossover bacana. Ao contrário de Arrow, eu acompanho The Flash e gosto muito. Mas nem sempre foi assim. Sempre me mandavam assistir Flash e eu sempre falava “deixa para depois”, e só depois que quase todos os meus amigos assistiram eu resolvi criar vergonha na cara e dar uma chance. E também porque a Netflix veio e falou “assista”. O fato é que vou admitir que não gostei de início. Eu achei legalzinha, divertidinha e daorinha, e esse era o problema: era tudo muito “inha” para mim. E foi então que o mesmo que aconteceu com The 100 aconteceu com The Flash. A série foi melhorando a cada episódio e minhas notas no Banco de Séries foram aumentando. E foi assim que The Flash entrou para a minha lista de séries favoritas. Pois é. E, talvez eu receba alguns xingamentos mentalmente, mas caso você esteja se perguntando sim, eu prefiro The Flash.  

America’s Next Top Model 

America's Next Top Model é um reality show competitivo criado e apresentado pela supermodelo Tyra Banks, onde garotas (e garotos a partir do ciclo 20), competem para se tornarem o(a) próximo(a) America’s Next Top Model.  

Yeeeeeeeey. Se tem uma coisa que me vicia tanto quanto séries e talvez até mais são reality shows. Eu amo reality shows e pode ser sobre qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, que eu vou assistir. Culinária, construção, carro, dança, costura, atuação, desfile, animais, relacionamentos… Sobre qualquer coisa! Não sei bem o porquê, mas eu me sinto atraída por reality shows de uma forma que me faz gastar horas em frente a uma TV ou aparelho móvel. Agora, falando sobre ANTM. Não assisti todas as temporadas, só as que já estiveram na Netflix, que foram entre a décima oitava e vigésima segunda (agora só estão o ciclo 20 e 21), e queria muito que a Netflix disponibilizasse as outras que eu com certeza iria assistir sem ela precisar mandar. Sou totalmente viciada e já estou sofrendo por ter que esperar a vigésima segunda temporada sair na Netflix, o que vai durar um longo tempo. :(


Essas foram as séries, e reality show, que eu assisto da CW e que gosto de uma certa forma. Há outras séries que eu assisti, mas que eu não gostei muito, então não terminei nem a primeira temporada (The Vampire Diaries, Beauty and The Beast, Gossip Girl…) e também têm as séries que eu quero assistir (Gilmore Girls, One Tree Hill, Jane The Virgin…). Espero que tenham gostado e me digam de qual outro canal vocês querem que eu fale!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...