O que aprendemos com os pensamentos dos personagens das séries de TV


Eu estava assistindo The Flash nesses dias atrás quando ele falou algo legal. Sabe aquelas frases profundas que são ditas pelos personagens principais das séries em seus pensamentos? Então. Foi a partir desse questionamento que eu tive a ideia para esse post. Sempre têm aquelas frases de efeitos, que você sempre tem vontade de anotar em algum lugar para não esquecer, que aparecem nas séries e hoje eu trouxe uma pequena lista com ensinamentos que aprendemos com as séries que são "narradas" pelos pensamentos dos personagens. Porque, afinal, você também aprende com séries.

Dexter: que a vida não precisa ser perfeita, só precisa ser vivida

Todos que já acompanharam a trajetória de Dexter na série, sabem da sua constante busca pela vida normal e “perfeita”. Mas é claro que esse objetivo é algo ainda muito desconhecido por parte das pessoas pelo simples fato de não existir.

“A vida não precisa ser perfeita, só precisa ser vivida.”

Grey’s Anatomy: que você nunca consegue escapar da dor e a vida sempre te causa mais

Um dos pontos altos na série Grey’s Anatomy, para mim, são as narrações que a Meredith faz no início e no final dos episódios. Se você parar para perceber bem, consegue extrair muita coisa boa e importante do que é passado pela série através destas narrações. Essa em especial, me chamou atenção por tratar de um assunto tão comum na vida de todos nós. A série, por mostrar o dia a dia de um hospital, dinamiza muito com a dor de diferentes maneiras, até que chega nessa narração onde Meredith afirma que nunca conseguiremos escapar dela e só receberemos mais.

“A dor. Você só tem que sobreviver a ela, esperar que ela vá embora sozinha, esperar que a ferida que a causou, cure. Não há soluções, respostas fáceis. Você só respira fundo e espera que ela vá diminuindo. Na maior parte do tempo, a dor pode ser administrada, mas às vezes ela te pega quando você menos espera, te acerta abaixo da cintura e não te deixa levantar. Você tem que lutar através da dor, porque a verdade é que você não consegue escapar dela e a vida sempre te causa mais.”

The Flash: que nem toda amizade vai durar para sempre

Escolhi essa narração, além de ter sido a que me inspirou a criar o post, pela frase “Nem toda amizade vai durar a vida toda”. É preciso que a gente esteja com ela guardada e memorizada na mente, porque é um ensinamento importante. Esquecer dessa frase, às vezes, pode nos traz consequências terríveis.

"Nem toda amizade vai durar a vida toda. O que dura para sempre é a dor de quando a pessoa vai embora.”

Mr Robot: que o mundo em si é apenas uma grande brincadeira

Elliot, protagonista de Mr Robot, é um personagem revoltado com a sociedade e como ela está sendo desenvolvida. Às vezes ele fala algo que realmente nos faz questionar “O que é que estamos fazendo?”. Abaixo tem uma parte de um dos monólogos dele. 

“(…) O mundo em si é apenas uma grande brincadeira. (…) Ou será que nós votamos para isso? Não com nossas eleições fraudulentas, mas com as nossas coisas, nossa propriedade, o nosso dinheiro. Eu não estou dizendo nada novo. Nós todos sabemos por que fazemos isto, não porque a trilogia Jogos Vorazes nos faz felizes, mas porque queremos ser sedados. Porque é doloroso não fingir, porque nós somos covardes.”

My Mad Fat Diary: que todos nós estamos lutando todos os dias

My Mad Fat Diary é uma série que ensina muito sobre pessoas. Ainda não tive a oportunidade de falar dela aqui no blog, mas em breve falarei porque todo mundo precisa assistir essa série. É muito fácil julgar alguém quando não se sabe o se passa dentro dela. 

“Existe uma parte em todos nós que está assustada e incerta, e quando você adquire a habilidade de ver isso em si, você começa a perceber que todo mundo está lutando. Todo dia.” 


Encerro esse post com um pensamento: as séries ensinam. E muito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...