Aberturas de séries boas, porém pouco reconhecidas

Se tem uma coisa que eu presto bem atenção nas séries são as aberturas. Eu AMO aberturas de séries e vou admitir que quando uma série não tem uma abertura, aquelas em que só aparece o nome (oi Supernatural), eu fico meio chateada. Há aquelas clássicas aberturas, como as de Dexter e Game Of Thrones, e também há aquelas que são muito boas, mas que não têm o seus devidos créditos e reconhecimento. Trouxe aqui algumas das que me chamam a atenção, tanto pela música quanto pela produção, mas que são pouco comentadas. A lista abaixo não está em ordem de preferência.

Penny Dreadful 
Eu fiquei apaixonada pela abertura de Penny Dreadful. A abertura é composta por cenas da série, alguns closes em objetos sendo quebrados, cenas em câmera lenta e insetos. Tudo isso com uma trilha sonora de dar arrepios. A abertura me causa fascínio, mas também uma certa aflição na parte dos insetos. É deslumbrante.

Skins
Pensei na abertura de Skins não por causa da produção, até porque são apenas cenas da própria série que são retratadas, mas pela música de fundo. Cada temporada tem uma abertura diferente, com o mesmo toque, porém modificado. A abertura de Skins é só amor. 

Siberia
A abertura de Siberia é uma das minhas favoritas. A série tem um formato reality show e assim também é a abertura. Nela é mostrado os personagens com os seus nomes, como em uma abertura de reality shows, e também possui uma trilha sonora que faz jus à ela. Muito boa.

Talvez essas aberturas não tenham nada demais para alguns, mas elas me chamaram a atenção desde a primeira vez em que as vi e quis compartilhar isso com vocês. Se você acha que eu esqueci de mencionar algum série avisa nos comentários! Talvez eu faça uma parte 2. Lembrando que eu deixei as aberturas famosas de fora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...