The 100: vale a pena?


Noventa e sete anos antes, um apocalipse nuclear dizimou o planeta Terra e destruiu a civilização. Os únicos sobreviventes foram os 400 habitantes de 12 estações espaciais que estavam em órbita durante o acontecimento. Depois de tantos anos, a população das aeronaves aumentou e os recursos estão quase acabando, o que pode significar o fim dos seres humanos.
Por isso, os comandantes enviam para a Terra cem jovens prisioneiros, na tentativa de testar a situação no nosso planeta e descobrir se existe a possibilidade de retorno ao local. Além de lidarem com as próprias diferenças, o grupo precisa se unir para enfrentar os perigos que os aguardam por causa da radiação. Para complicar, tudo indica que eles não estão sozinhos. (fonte)

Pela sinopse você pode achar a série um pouco clichê e até semelhante a algumas outras. E é. Por alguns episódios. The 100 vem trazendo uma premissa não muito inovadora, mas com um bom pacote. No início admito que a achei comum, um pouco legal, mas comum. E pelo que eu vi a maioria das pessoas que assistiram, também. Uma série adolescente que envolve um futuro pós-apocalíptico, um triângulo amoroso e adolescentes criminosos. Como toda série adolescente deve ser. Mas The 100 trouxe algo diferente. A partir da metade da primeira temporada a série muda um pouco e com ela os personagens amadurecem. Tem muita violência, o que não se ver muito em séries adolescentes, e a série não tem medo de eliminar personagens. Personagens que eu (quase) odiava no início, acabaram se tornando meus preferidos, e personagens que eu gostava… Bom, vocês sabem como funciona. Parece que a série tinha uma ideia no início e depois BUM, mudou. E ficou boa. Não se tornou a melhor série ou a mais surpreendedora, mas elevou seu nível até a season finale. Ainda não comecei a segunda temporada, a qual dizem ser muito boa, mas já não vejo The 100 como uma sériezinha adolescente. Só para deixar claro que eu gosto de séries adolescentes (me julguem). Não tenho muito o que reclamar dos atores, muitos caras novas para mim, mas não quer dizer que não precisem melhorar. Mas no geral são bons. Espero muito dessa segunda temporada, tem muita coisa ainda para acontecer e espero que a série só venha a melhorar mais e mais. Porque realmente tem potencial. 
Agora vamos falar sobre alguns personagens (porque sim). 

Clarke Griffin

Clarke é o mais próximo de uma personagem principal, mas com o decorrer da temporada vários outros personagens vão ganhando tanta importância quanto ela. Ela sabe liderar, é inteligente, tem conhecimento na área de medicina e é muito corajosa. Muita gente acha ela meio zzZ, mas eu até que gosto dela. Acho ela uma personagem forte e tô na torcida por ela. Vai Clarke. o/

Bellamy Blake 

Bellamy faz parte do “grupo de líderes” que é formado quando eles chegam à Terra. Vou admitir que achava ele um babaca. Cada decisão que ele tomava era menos um ponto dele em relação à mim. Prepotente, imprudente e teimoso, Bellamy foi um dos personagens que mais mudou. Vai melhorando na tarefa de liderar, é corajoso e faz de tudo para proteger sua irmã mais nova, Octavia. Agora eu também torço pelo Bellamy. Vai Bellamy. o/

Finn Collins 

Finn é um personagem que de início me fez gostar dele. Acho que ele tinha um plot que foi modificado no decorrer da primeira temporada, que o tornou um tanto quanto chato. Não o odeio quanto a maioria das pessoas que acompanham a série, mas também não o amo. Tenta fazer umas coisas para ajudar, umas dão certo e outras nem tanto, é meio parado, mas não tanto ao ponto de não se importar com as pessoas. Na metade da primeira temporada somos apresentados a um triângulo amoroso, com Finn como um dos componentes, que eu achei meio desnecessário. Acho que os produtores pensaram a mesma coisa e nem investiram muito nele. Por mim o Finn ficaria só. Mas tirando tudo isso, ele é de boas.

Octavia Blake 

Octavia era outra personagem que me irritava no início. Mimada e teimosa, ela me fez achar que seria uma das “vilãs”. Não sei o que esperava, achei que ela fazer da vida de todos um inferno e tals, mas ela acabou se tornando uma das personagens que eu mais gosto. Ela ainda toma alguns decisões que só Deus, mas ela tá melhorando. Espero que o personagem dela cresça, assim como a série, e me faça gostar dela mais ainda. 

Jasper Jordan 

Minha relação com o Jasper foi como uma montanha russa. Comecei gostando dele, depois eu parei, depois voltei, depois achei ele chato e agora eu gosto dele. Um personagem um tanto quanto engraçado e corajoso quando quer, Jasper se tornou um dos queridinhos entre os fãs da série e posso dizer que minha torcida também vai para ele. Espero que eu não volte a não gostar dele. Vai Jasper. o/

Raven Reyes 

Não, não fui com a cara da Raven de início, mas ela acabou se tornando uma personagem badass. Muito inteligente, entende tudo de mecânica e coisas relacionadas, e é uma das responsáveis por mais ajudar o grupo. Gente inteligente me atrai, apenas. Gostei muito dela e espero que ela se dê bem nas próximas temporadas. 


Resumindo, The 100 é bom. Recomendo para quem gosta de séries pós-apocalípticas. Espero que a segunda temporada seja melhor. o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...