TAG: Uma série para cada música do Ed Sheeran

Fiquei procurando tags para responder, o que foi meio difícil já que existem poucas sobre séries, então eu peguei uma tag que eu achei bem legal no canal da Mel, Series of Serendipity, e a adaptei para séries, tirando duas perguntas. A tag consiste em escolher uma série para cada música do Ed Sheeran. Eu não sou fã do Ed Sheeran, mas eu gosto de algumas músicas e achei a tag interessante. 

Take it back: uma série que você se arrependeu de ter assistido

Para essa música eu escolhi Siberia, uma série em formato de reality show, que reúne 16 participantes em um local onde um evento inexplicável ocorreu, o território de Tunguska, na Sibéria. Sem saber de seu misterioso passado, esses participantes irão disputar entre eles em uma busca de vencer o duro inverno e ganhar o prêmio em dinheiro. Mas estranhos eventos começam a ocorrer, e esses competidores terão suas vidas postas em risco e precisarão se unir se quiserem conseguir sobreviver. Eu escolhi essa série não por ser ruim, muito pelo contrário, me viciou tanto pelo fato de retratar um reality show (amo reality shows) quanto por ter como tema principal sobrevivência. A escolhi porque quando comecei a assistir não sabia que tinha sido cancelada. Assisti toda a série na esperança de uma segunda temporada e quando terminou e eu descobri que não iria ter uma segunda temporada, eu fiquei com muita raiva. A série se encerrou com um final incompleto, com várias perguntas que, infelizmente, nunca descobrirei as respostas. 

One: a primeira série que te marcou

Ao invés de escolher a primeira série que me marcou, escolhi a primeira série que eu assisti que também me marcou. Pretty Little Liars, uma série adolescente americana que conta a história de quatro garotas que começam a receber mensagens anônimas pretendendo contar seus segredos quando a líder do grupo desaparece, foi a primeira série que eu comecei a acompanhar há alguns anos atrás e foi a série que me trouxe ao mundo das séries. Que melhor marco eu poderia escolher?

Kiss me: uma série que tenha um personagem que você se apaixonou loucamente

Logo quando eu li essa frase, o nome Maxxie Oliver veio à minha mente. Maxxie é um personagem que faz parte da primeira geração de Skins, uma série que é focada em um grupo de adolescentes e em seus problemas e loucuras. A cada duas temporadas é mudado o elenco principal, o que no início me deixou bem triste, porque eu sentia falta dos personagens das gerações anteriores, principalmente do Maxxie, um adolescente que gosta de dançar e garotos. Sim, ele é gay e não, eu não ligo. Maxxie foi minha primeira (e única) paixão platônica. 

The A Team: uma série que faz parte do seu top 5 da vida

Eu quis colocar mais de uma série aqui, mas acabei escolhendo Supernatural, uma série que é focada na vida dos irmãos Sam e Dean Winchester e nas suas vidas caçando e matando seres sobrenaturais por todo os Estados Unidos. Supernatural também é uma série que eu comecei há acompanhar há mais tempo que as outras, e eu sou completamente, inteiramente e absolutamente apaixonada, e mesmo muitas pessoas dizendo que a qualidade da série caiu consideravelmente nos últimos anos, eu discordo e não quero que acabe. Nunca. 

One Night: uma série que você virou a noite assistindo

Para essa música eu escolhi Baby Daddy, uma sitcom focada na vida de Ben, seus amigos e sua filha que foi deixada na porta do seu apartamento. Já falei dela aqui no blog e provavelmente vou falar mais vezes, porque eu adoro essa série e já passei várias noites assistindo. 

You Break Me: uma série que te deixou bem mal

Polseres Vermelles é uma série espanhola que conta a história de um grupo de adolescentes que vivem em um hospital e acabam virando amigos, criando o grupo Pulseiras Vermelhas. Mesmo com um tema um pouco triste, a série não apela muito para esse lado, focando nos bons momentos dos adolescentes, suas conquistas e melhoras, assim também como suas perdas. A série me deixou mal não pelo fato de ser ruim ou por ter esse objetivo, mas sim porque eu me dei conta do quanto sou ingrata. Do quanto eu reclamo por coisas sem valor e que não são nada comparadas à coisas que muitas pessoas enfrentam todos os dias. Quantas vezes não quis sair de casa porque uma espinha havia nascido no meio da minha testa ou porque reclamei de ter que andar muito para ter que chegar à um determinado lugar? E quem não pode andar? Quem não pode se queixar de uma pequena espinha porque está ocupado demais tentando vencer alguma grave doença? E ver os personagens da série enfrentando seus problemas, que eram sem dúvida maiores que os meus em inúmeros sentidos, com um sorriso no rosto, me fez perceber que estava na hora de parar de ser como eu era e passar a seguir seus exemplos. Passar a viver mais. Polseres Vermelles foi uma série  que sem dúvida me mudou e me fez enxergar o mundo de uma forma diferente.  

Smile: uma série que te deixou bem feliz

House, M.D. foi uma das séries que eu comecei a assistir a pouco tempo atrás. Nunca reclamei porque assisto séries sozinha, até porque para mim é a melhor forma de assistir séries, mas sempre que eu assisto uma série médica lembro da minha mãe e pensei em como seria legal assistir uma com ela. Logo no início ela não se interessou muito pela série, mas foi gostando de assistir aos poucos e agora sempre que eu vou assistir ela vem junto. Foi legal porque 1) agora eu tenho com quem falar sobre a vida dos personagens e 2) não fico mais falando sozinha enquanto assisto. Mas também foi ruim porque 1) sempre que ela vai assistir exige que eu ponha dublado e 2) ela fica toda a hora dando palpites sobre qual é a doença que House e sua equipe estão tratando (e acredite ou não, quase sempre acerta) e também sempre toca no nome de outra pessoa, ou amigo dela ou da família, que teve a mesma doença. Mas no geral é bom. Me deixou feliz pelo fato de ser uma ótima série e ter me rendido bons momentos com minha mãe. 

I can't spell: uma série que você não consegue pronunciar o nome

Para a última música eu escolhi Unbreakable Kimmy Schmidt. Eu não consigo pronunciar o sobrenome da Kimmy (risos) e sempre que eu vou falar eu digo: Unbreakable Kimmy Schmshiqhajsneus. Unbreakable Kimmy Schmidt é uma série original da Netflix que conta a história de Kimmy, uma mulher que passou anos isolada em um abrigo subterrâneo junto com outras três mulheres, porque acreditava que o mundo havia acabado. A série mostra a sua volta ao mundo e isso rende momentos muito engraçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...